Frase do Dia...

“Uma cozinha geralmente é definida como uma culinária que deriva de uma cultura particular”

Márcia Algranti, 5763 (2005)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Coquinho caramelizado



Ontem fui na 38ª Exposul, feira agropecuaria que acontece todos os anos na minha cidade, Rondonópolis-MT.
Tinha como ponto principal, levar minha mãe para ver o show do grupo católico Anjos de Resgate...
O show foi excelente... Tocante!!!
Mas a feira é a mesmice de todos os anos... Salvo pelas guloseimas que são ótimas...
Nao gosto muito de doces, mas tem um que sou fã, acho que pelo fato de nao ser muito enjoativo...
Pesquisei a receita e espero que gostem...



Ingredientes
 
01 coco inteiro e seco
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água


Modo de Preparo

Corte o coco em tiras e depois em quadradinhos de 1 cm x 1 cm.
Numa panela média, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre no mesmo sentido para cozinhar o coco e secar a calda. Abaixe o fogo, continue mexendo no mesmo sentido até o açúcar caramelar em todos os pedaços de coco.

Retire do fogo e espalhe numa forma. Deixe esfriar. Separe os pedaços que grudarem.

6 comentários:

  1. Deliciosoooo!!! adoro esse doce! primeira vez que entro, e já amei de cara amigo!!! Ah de concordar que o blog é importantíssimo p/ mim, a falta do dom na cozinha é um problema na minha vida. rsrs! bjOs, amO vc!!! SucessOoooO!!!

    ResponderExcluir
  2. Amore...
    Que bom ter vc por aqui...
    Espero que aproveite bastante as dicas e as receitas...
    Esse blog é feito especialmente para pessoas assim como vc... Que precisa de um certo auxilio...
    Bjos...
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. por favor dêi-me uma idéia de como comercializá-lo,pois é esse meu objetivo, Luciana.beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olha só Luiz,se o senhor tiver a receita de amendoin caramelizado pode mandar? obrigada. Luciana.. mil beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei muito bom assim a gente não fica na mão rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Tentei fazer, o açucar chegou a queimar, aliás queimou tudo e nao caramelizou... interesaante que com o amendoim da certo. O que fiz de errado???

    ResponderExcluir