Frase do Dia...

“Uma cozinha geralmente é definida como uma culinária que deriva de uma cultura particular”

Márcia Algranti, 5763 (2005)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Arroz Basmati - Simples...

Confesso que nunca experimentei Arroz Basmati... Até porque é muito dificil encontrar!!!
Mas preciso postar aqui as receitas de arroz de acordo com a postagem que fiz sobre este grão...




A receita básica do arroz Basmati é extremamente simples e você não precisa de nada além de água e sal. O segredo para deixar ele macio e soltinho está na técnica: você primeiro cozinha os grãos em água fervente, escorre e cozinha, no próprio escorredor, coberto com um papel laminado sobre a panela com a água fervendo.

Fica pronto em menos de 30 minutos. É um perfumado e delicado acompanhamento para pratos que tenham bastante personalidade.

Serve 4

sal
350g de arroz basbati

Coloque uma panela grande com água para ferver e uma colher de sal. Lave o arroz em água corrente até que saia branca. Coloque-o na panela e cozinhe por 5 minutos. A quantidade de água não tem importancia, pois vc vai escorrê-lo. Cuidado pra colocar a quantidade de sal suficiente para temperar o arroz.
Escorra o arroz em um escorredor / passador de metal. Volte a panela grande no fogo com 2,5 cm de água e coloque de novo para ferver. Em seguida, deixe-a em fogo baixo. Cubra o seu escorredor com papel de alumínio e coloque-o dentro da panela com água fervente. Seu arroz estará fofinho e pronto em 8-10 minutos.

Você pode deixar o seu arroz coberto, com o fogo desligado, que ele ficará quente por mais 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário