Frase do Dia...

“Uma cozinha geralmente é definida como uma culinária que deriva de uma cultura particular”

Márcia Algranti, 5763 (2005)

sexta-feira, 16 de março de 2012

VACA ATOLADA....... Pecado!!!

E o pedido desta semana foi?

VACA ATOLADA...

Queriam uma receita barata e que fosse muito gostosa, e principalmente, que saciasse o apetite da minha galerinha... Então: Melina e Edinaldo, Milena e Ronaldo, Renata e Gabriel, Aline e ninguem (kkkk), Julio e ninguem (kkkk de novo) e o elenco infantil: Isabelli (filha da Milena) e o Rhuan (filho do Ronaldo)... Espero que vcs tenham gostado do nosso jantarzinho!!!

(Imagem by Engº Gabriel)

Ingredientes:

04 kilos de Costela magra
02 kilos de Mandioca
04 folhas de Louro
02 colheres de azeite
02 Cebolas picadas
10 dentes de alho amassados
02 tomates picados
Sal e Pimenta do Reino à gosto
Cheiro verde à gosto
01 colher de Colorífico (colorau)
Suco de 4 limões
Agua Fervendo

Modo de Preparo:

Corte a costela separando-a em gomos, acrescente o suco dos limões e escalde (jogar água fervendo em cima) com água fervendo. Deixe nesta água fervendo por aproximadamente 10 minutos. Escorra a água, acrescente o alho amassado e um pouco de sal. Reserve..
Numa panela de pressão grande, acrescente metade do azeite e doure 01 cebola. Acrescente 01 tomate picado, refogue por aproximadamente 3 minutos, Coloque a costela e complete com água fervendo até cobrir a costela. Deixo cozinhar por aproximadamente 1 hora após pegar pressão. Para saber se esta macia, retire a pressão da panela, abra e experimente, caso não esteja, deixe cozinhar mais um pouco. Reserve.
Numa outra panela, acrescente a outra metade do azeite, a outra cebola, o colorífico, metade do cheiro verde, as folhas de louro e a mandioca (descascada e cortada em 4 partes). Refogue por aproximadamente 5 minutos, acrescente um pouco de água fervendo e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Depois coloque a costela já cozida, juntamente com o caldo do cozimento. Acerte o sal e deixe engrossar um pouco o caldo. Quando estiver quase no ponto, acrescente o restante do cheiro verde, desligue o fogo e sirva ainda quente.
Servir com arroz branco e salada da sua preferencia.


Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário